15 de junho de 2010

Relato

 Eu sou uma arquiteta da Idade Média. Admiro muito a arquitetura, pois é uma forma de evoluir com cada vez mais tecnologias que influenciam grande maioria da Idade Média.

  Participo e tenho grande influência nas atitudes tomadas por aqueles que compõem a igreja. Pensei em agradecer esse privilégio construindo uma Igreja Românica, pois é uma maneira de oferenda à divindade, com as seguintes características: abóbadas em substituição ao telhado das basílicas, pilares maciços que sustentam as paredes espessas, aberturas raras e estreitas usadas como janelas, torres, que aparecem no cruzamento das naves ou na fachada e arcos que são formados por 180° graus.

 Em minha opinião, o que mais chamará atenção é o tamanho que provavelmente ficará a Igreja Românica depois de pronta, pelo fato de serem sempre grandes e sólidas. Estou planejando a planta da Igreja, com muita atenção, para que não ocorra nenhum deslize que possa a ser fatal ou que faça aparecer críticas contra a religião, atingindo Deus e como consequência castigando os pecadores.

 Esta Igreja será um verdadeiro monumento como objetivo de ser preservado, pois guardará lembranças, histórias que hoje compõem a nossa sociedade. No futuro o templo será muito mais prático e  uma forma de interagir entre as pessoas e reconhecer as opiniões e pensamentos dos respectivos olhares dos autores que participam hoje da nossa cultura.

 Servirá como explicação para muitas dúvidas a serem esclarecidas por meio da arquitetura, por ser um grande avanço para expor seus desejos, vontades e pensamentos. Essa ciência representa a realidade ou algo irreal, mas que influencia nas atitudes das pessoas.

 Tudo tem uma ligação com a arquitetura, como: as armas,ou seja, as espadas utilizadas em guerras, foram frutos da arte, pois alguém expressando uma forma de defesa ou ataque em um simples papel ou em uma tela criou o objeto que é utilizado com grande frequência pelos homens, principalmente hoje, os guerreiros, simbolizando a fúria, a conquista de muitas mulheres, que se apaixonam ao serem disputadas pelo seu amor.

 A linguagem também se relaciona com a arquitetura, pois o nosso comportamento e sentimentos são expressos.
 
 Enfim, espero receber elogios quando minha obra estiver pronta para louvar, agradecer a Deus de perto. Estou muito satisfeita por fazer parte dessa sociedade, que sofre mudanças e introduze novas formas de agir, novas invenções que são proporcionais ao crescimento.


Danielle Alcantara

0 comentários:

Postar um comentário

Modificado por Rafael Leite